sexta-feira, 16 de abril de 2010

DoTA! DoTA! DoTA!

A loira usava uma capa azul longa, que ia até seus pés.Suas roupas eram brancas, roupas simples que poderia ser de um camponês, se não fossem pelos bordados dourados. Ela estava encostada na árvore que deveria proteger, sentindo-se tensa demais pra sentar aos seus pés. Ela não tirava os olhos do front de combate, que acontecia longe, depois do rio, mas avançava em direção a árvore que ela deveria proteger. Essa árvore, dotada de vida, defendia os limites da floresta arremessando pedras nos inimigos.

A loira empunhava também um cajado azul, presente do seu mestre, que emitia uma fina luz azul clara, e conforme se movia na mão dela, a luz mudava de tom, criando o efeito de uma mini aurora boreal. Amarrada na cintura, estava o outro presente que ela ganhara; uma adaga lendária, conhecida como Adaga de Kelen, que permitia o usuário dar um salto mágico e atravessar grandes distâncias instântaneamente.

Ela ouviu o barulho do vento nas árvores misturado ao eco dos gritos mais à frente. Isso somente aumentou a tensão. A primeira linha de defesa lá havia sido facilmente quebrada pelos poderes malignos dos dois heróis inimigos que avançavam sedentos de sangue. Um dos heróis era um escorpião gigante; sua cauda continha um veneno tão poderoso que era capaz de implodir as pessoas, e o cheiro das vítimas mortas por ele eram absurdamente nauseantes. O outro herói inimigo, uma alma atormentada, era difícil de focar. Sua imagem, que lembrava um centauro, tremeluzia. Apenas seus olhos de carrasco, focados nos raios que suas mãos disparavam, eram naturalmente visíveis.

- Você parece apreensiva, ein... - sussuram ao pé do ouvido dela. Ela deu um sobressalto, puro reflexo de combate, e ergueu seu cajado.

- Sem violência, amor! - O dono da voz levantou suas mãos. A loira o reconheceu: Era Magina, o Anti-Mage. A loira apenas olhou repreendendo ele. Depois voltou o olhar pro campo de batalha que se aproximava mais ainda. Outra linha de combatentes havia sido devastada.

- Guarde seus truques pro combate, Magina, ao invés de usá-los pra assustar donzelas indefesas. - disse a loira.

- Donzelas indefesas, hahaha, ótima piada, Rylai. - Magina falou rindo. - Se momentos de tensão te deixam bem-humorada, o que será que te deixa excitada? - completou ele, tentando fazer uma voz de galã ao terminar.

Rylai apenas o ignorou, olhando pro front de combate.

- Onde estão os outros, Magina?

- Venge já está vindo... sabe, ela não se move tão rápido quanto eu. - gabou-se o Anti-Mage. - E Sven e Treant vão ficar em suas lanes, defendendo. Treant recomendou cautela, disse que aquele besouro traiçoeiro que ele enfrentava sumiu. Ele falou que o besouro estava bastante ferido, mas mesmo assim, deveríamos ter cautela. Nunca se sabe quando é um truque dele ou não.

- Mande um sinal pra eles virem pra cá... Algo me diz que vamos precisar de todos aqui.

- Não seja tão pessimista, Rylai. São só dois dele, e logo a Venge vai estar aqui. Serão três nossos contra dois deles.

- Magina, por favor, escute a mim e não aos seus hormônios. Mande um sinal pra eles, peça pra virem rápido. Vamos precisar de todos aqui. - Rylai disse decidida.

- Como queira, então. - disse Magina contrariado. Ele jogou as mãos pro céu, e de suas mãos escaparam uma pequena bola azul, que explodiu formando um enorme ponto de exclamação muito acima da torre.

Os inimigos derrubaram outra linha de combate e estavam prestes a atravessar o rio. Rylai agora conseguia observar os vários olhos inexpressivos daquele escorpião, enquanto ele matava impiedosamente os soldados da linha de combate.

- Vou ter que dar um atraso neles, enquanto Venge não chega. - cabou dizendo a Rylai.

- Tenha cuidado. - falou Magina, se apoiando na árvore.

Rylai então deu alguns passos a frente... Sentiu seu sangue esfriar, como sempre acontecia quando utilizava de seus poderes mágicos. Uma onda de gelo explodiu no meio do campo de batalha , acertando alguns dos soldados que acompanhavam os dois heróis inimigos. Entretanto, ela havia se posicionado mal, e não acertara os dois heróis... Deu uma respirada; o ar ambiente havia se tornado mais quente que o ar dos seus pulmões. Se concentrou, esperando seu sangue reaquecer seu próprio corpo, e foi pra uma segunda tentativa...

Deu dois passos a frente, dois largos passos, pra poder fazer sua magia ficar ao alcance do inimigo.

Fechou os olhos se concentrando, e só se deu conta de que não deveria ter feito isso quando o escorpião desaparecera na sua frente, e uma crista de terra avançava em direção a ela ferozmente.

- RYLAI!

Ouviu o grito do Magina. Ela tinha avançado demais, ao alcance do escorpião, e agora estava a mercê dele.

A crista de terra a derrubou, jogando-a desnorteada no chão. Do outro lado, por trás dela, o escorpião reaparecera, e sua cauda venenosa brilhou num verde neon.

O escorpião então balançou sua cauda. Uma vez.

- RYLAI, CORRE! - Magina corria em direção a ela.

Não preciso correr, pensou a pequena loira.

É só congelá-lo. Se ele não conseguir der a segunda balançada na cauda, ele não terá o que fazer. O mestre dela a havia ensinado bem da fraqueza daquele escorpião... Antes de causa um terremoto com suas habilidades, o escorpião precisava se concentrar muito, e completar o ritual de balançar duas vezes a cauda.

Ela ergueu-se, levantou seu cajado, e deixou o frio de sua mágica tomar forma na natureza... Gelo começou a se formar no corpo do escorpião.

Entretando, o escorpião reagiu a tentativa da pequena loira, e começou a crescer desenfreadamante. O aumento repentino de tamanho do escorpião ia quebrando o gelo recém-formado, criando inofensivos cristais em torno dele.

Ah não

-RYLAI!

O escorpião balançou a cauda pela segunda vez, imune a mágica da loira.

Rylai fechou os olhos. Era o seu fim.

-x-

Continua também, eu acho.

Um comentário:

  1. Boa fefe... tenho umas sugestões, depois te mando, mas é só em relação a semântica pq história tá muito bem montada brother, gostei mermo...

    ResponderExcluir