sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não sei se vou voltar a falar sobre isso

Porque acredito que só é necessário eu falar uma vez.

E me escute bem:

Generalização é um perigo. O maior perigo pra qualquer teoria, o maior perigo pra qualquer raciocínio, o grande e único perigo para o escritor.

Evite isso o máximo que puder. De tantos riscos que você pode correr, não escolha correr justo esse.

Não enquadre as coisas assim. Dizer que todas as casas são iguais, é essencialmente ignorar as casas diferentes.

Assim como dizer que todos os caras são iguais é ignorar quem realmente eu sou.

Evite generalizar. Porque eu quero, até o fim dos meus dias, confiar em você, acreditar no que você escreve e diz.

Mas cada vez que você generaliza as coisas, fica mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário