domingo, 1 de agosto de 2010

Aventureiro, aventureiro.

Tem um sujeito muito figura bem na nossa frente... tá vendo?
Presta atenção, ó só. A roupa desconjuntada (um jeans sujo, com camisa social branca amarelada de velha e abotoada, esse jalecão marrom que ele tá por cima disso tudo, não, não, isso é um jaleco, não é um sobretudo. Ou é um sobretudo? sei lá, também não entendo de moda)e os cabelos oleosos despenteados e essa barba em fiapos. Esse olhar meio doido dele, de quem tá fingindo ser vesgo só pra sacanear, é assim mesmo.

Olha só.

- Que tu qué? - perguntou-lhe o barman.

O barman olhava esse figura que tá na nossa frente de cabo-a-rabo, tava na cara que o barman não tinha ido com a cara desse sujeito. Mas também, não é culpa do barman. O cara era um aventureiro. E aventureiro tem que se arriscar o tempo todo, seja provocando os homens, seja desafiando a natureza.

STOP ALL!

Aventureiro tem que fazer isso mesmo? Pera só um segundo, deixa eu puxar o nosso aventureiro aqui rapinho pra fora da cena pra perguntar nele.

(trava a cena. Freeze!)

Vem cá, seu infeliz. Isso, isso. destrava tudo. Agora, aventureiro...

- Oi? Que quê eu tô fazendo aqui?

Rapá, relaxa. Só quero te fazer uma pergunta, depois te devolvo pro teu mundinho de merda.

- Hã, mas o quê? Que porra é essa?

Aqui, pera, daqui a pouco te respondo o que você quiser... mas primeiro, deixa eu te perguntar. Aventureiro tem que fazer essas coisas mesmo, de sempre desafiar, sempre quebrar tabus, sempre provocar?

- Hã? Aventureiro? Se tá maluco porra? Que eu que tô fazendo aqui? Quem é você?

Etâ porra. Cala a boca! Só porque você é um personagem que eu tirei de contexto, pra te fazer uma pergunta, você vai ficar de frescura dizendo que não tá entendendo nada, é?

- ...


Okay, melhor assim. Agora, de novo. Você que é aventureiro, me diz: Os aventureiros tem que sempre fazer isso mesmo de quebrar tabus, correr riscos, desafiar a natureza, provocar a aventura sempre?

- Cara, olha só, você pegou o sujeito errado. Eu não sei do que você tá falando.

Puta que pariu ein! Não adianta perguntar nada nos meus personagens, eles tem hora que fazem de conta que não sabem quem eu sou ¬¬"

Será que era assim com outros escritores?

Um comentário: