quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sonhando com gente famosa

Começava num show.

Eu estava com algum colega meu (acho que era Lucca) em uma apresentação de uma banda cover. Falávamos de coisas que não aconteciam com as pessoas normais. E citávamos, brincando, esse concursos com bandas grandes de "conheça a banda" ou "passe um dia com a banda tal" que pareciam ser completamente fajutos.

Terminando isso saíamos de cena. Eu estava andando com meu irmão Zaca agora, voltando pra casa, passando por uma praia.

Eis que encontramos o Robert Plant (!), o Jimmy Page(!!!) e uma equipe de gravação de um programa igual esses que estávamos sacaneando lá no show.

Eu, apesar de estar incrédulo e desconfiado como quase sempre estou, vou lá falar com a equipe de gravação pra perguntar se não é possível eu pedir um autógrafos nos caras, né?

(eles estavam novos ainda, como nos anos 70)

Então o Robert Plant nota que eu estava falando com o câmera e pergunta "Who're them?". Eu me adianto e respondo: "Hi, I'm your fan, and please, you could play football with me?"

(ps: Ainda lembrei que na terra que eles eram britânicos e que na terra da rainha se diz Football ao invés de Soccer, como é nos Usa)

Robert Plant respondeu: "Well, why not? Do you know how to play?"
Eu respondo: "Yeah. But we need more one player for both teams". R.Plant então grita "Hey, Jimmy, come here!" E o Jimmy Page (!!!) chegava rindo bem do jeitão J.Page de ser.

Separávamos dois golzinhos de chinelo na praia (bem ao jeitão que eu fazia na infância)e o Plant dizia: "Hey, boy, I'll play on your team, ok? What's your name?"

Eu não respondia, apenas balançava a cabeça concordando com ele. O Jimmy Page então puxaca o Zaquinha pro lado dele e falava com ele alguma coisa. Zaca só ficava com cara de assustado, de quem não estava entendendo nada.

Aí o Plant fala um pouco mais; "Take care here. Don't try nothing unusual and just shoot forward in my direction". Apesar de ter achado isso meio ofensivo pela parte dele, apenas concordo, impressionado ainda com o fato de estar prestes a jogar bola com dois caras do Led Zeppelin!

Começa a partida, tem vários passes errados, o Plant tentando driblar o Page toda hora e o Jimmy Page só rindo. Eles quase fazem 1x0, mas eis que o próprio J.Page (!) evita o gol, e ele muda pro meu time do nada e os times passam a ser eu e o J.Page vs R.Plant, meu irmão zaca e um outro cara (acho que era o Lucca).

Num lançamento meu, o J.Page fica sozinho com o gol e faz 1x0 pra gente. Nesse momento ele vem pra comemorar, eu dou um toque de mão com ele de camarada e exclamo "Yeaah! Nice one!".

Aí olho prestando atenção nele, eu sério, e digo:

"Cara, mas fala sério, isso é um sonho, não é?"
O Jimmy Page me olha rindo e responde: "É!"
Eu continuo falando:
"Porque olha só, ninguém encontraria o Led Zeppelin assim."

O Jimmy Page dá uma gargalhada amigável e fala:
"É, é um sonho mesmo. Mas até você merece ter uns sonhos bons de vez em quando, né?"

Dessa vez eu que dou risadas. E o J.Page continua:

"Pois bem, antes de você acordar, queria só te dar uma ajuda. Você pergunta pra si mesmo o que é pior. O seu pior, sabe qualé? O medo."

-x-

Depois disso, acordo. Estou deitado no chão da casa da minha avó e tem algo errado. Tento levantar e começa a bater um desespero que meu corpo não me responde. Eu vou me apoiando na parede (tem gente deitada no chão da sala da casa da minha avó Teresa e acho que minha família toda tá lá) com cuidado pra não pisar em ninguém. Vou me apoiando na parede quando, mesmo no escuro, vejo meu reflexo numa parede e vejo minha mão esquerda toda empolada, cheia de bolhas e inchada. Tento gritar, não consigo, começo a ficar mais e mais desesperado e aí o meu irmão Léo aparece. Falo com ele: "Léo, olha minha mão!" e o Léo só dá uma gargalhada maligna e me puxa. Ele enfia minha mão debaixo duma torneira e a liga. Sinto uma puta dor, e afasto com um tipo de telecinese o Léo de perto e desligo a torneira.

Léo ri mais com outra gargalhada do mal e fala: "É, não tem jeito."
Eu falo: "Léo, por favor, me ajuda!"
Ele responde: "É, vou te ajudar."

Ele pega um facão. Me vejo refletido na lâmina do facão.

Ele faz o movimento.

Aí acordo, de acordar mesmo.

Sentindo a mão esquerda dormente.

- x -

Sonhei isso na noite de quinta-feira, dia 12, pra sexta-feira 13. Anotei no caderno quando acabei de ter o sonho, pra ficar bem fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário