domingo, 5 de setembro de 2010

O Garoto

Meu nome é Danilo.

Me chamam de Dan.

Meu nome é Danilo e eu lembro da primeira vez que tomei um esporro. Não lembro quantos anos eu tinha, mas era novo o suficiente pra ainda ter as bochechas apertadas pelas moças e senhoras. Era novo ainda, meus coleguinhas de classe ainda andavam com mochileiras e lancheiras e os pais ainda tinham que os buscar na escola.

Eu estava pisando. E ganhei esporro por isso, só por isso.

Okay, pra vocês que ligam pra essas coisas, tá, eu não tava só pisando. Era o pescoço de um garoto que eu pisava.

Mas mesmo assim, eu só estava pisando.

Era engraçado como a professora agiu como se fosse uma cena assustadora, um cena bizarra, pitoresca. Não tinha nada demais, mas eu não sabia expressar isso.

Eu era só um garoto sendo alfabetizado que pisava no pescoço de outro garoto.
Não tinha motivos pra eu não fazer isso.

E falaram, me levaram pra mil lugares, pra mil pessoas diferentes falarem comigo.

E me incentivaram a falar, mas na verdade, não era pra me ouvir. Era pra tentar me provar que eu estava errado.

Ainda bem que não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário