segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma ideia bizarra

Tive que deixar isso aqui anotado. (na verdade, queria discutir esse assunto com alguém, mas não tem ninguém on que fosse entender o quê da questão).

Tipo assim (bem fulero mesmo), alguém aqui já tentou ter dois pensamentos ao mesmo tempo? Por exemplo, enquanto você tá lendo isso aqui, imagino que esteja ouvindo uma "vozinha" que são seus próprios pensamentos absorvendo as palavras... então, já tentou por um acaso fazer isso duplamente? Tipo, desenvolver duas linhas de pensamento paralelas, mas simultâneas? (seria algo parecido com um computador processando duas tarefas).

Assim, eu nos meus ensaios aqui não consegui não. Pra tomar um pontapé inicial, tentei imaginar uma palavra (uma simples: "azul") enquanto tentava formular outra palavra na cabeça... tipo, a "vozinha" estaria dizendo amarelo, mas a imaginação estaria formando a palavra azul. A tentativa não deu certo pelo menos comigo porque quando eu formo a imagem da palavra, a vozinha já diz o "azul" na mesma hora, aí não são dois pensamentos simultâneos, mas só seguidos. (como normalmente acontece).

Eu sei que é uma coisa/habilidade inútil, mas fiquei imaginando de bobeira se quebrar pequenas "barreiras" no raciocínio que nem essa teria consequências... sei lá, tipo potencializar a inteligência.

E aí, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário