sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Confesso: me sinto mais elogiado quando as pessoas me chamam de bonito do que quando me chamam de inteligente.

Ainda não sei o porquê disso. As teses são:

a) tenho segurança quanto à minha inteligência, mas sou completamente inseguro em relação a minha aparência, por isso prefiro elogio da segunda.

b) por talvez ser afetado por um pseudo-intelectualismo (é uma coisa que tenho medo de sofrer), eu seja na verdade realmente superficial, preferindo aparência do que inteligência, e isso se reflete em preferir os elogios à primeira.

c) elogiar aparência parece que exige mais intimidade do que elogiar inteligência (pelo menos, em relação a mim). E acho que gosto dessa intimidade que se cria. Quase como quando uma pessoa confessa algo.

É... e agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário