domingo, 24 de abril de 2011

Quanto mais me distancio disso aqui, quanto mais tempo fico longe, mais difícil fica.

Coloquei um disco animado pra tocar. Engenheiros, sabe? O disco se chama "Dançando no campo minado". Até me animou pra qualquer coisa. Bem, tenho brincado de política num jogo, e as primeiras músicas desse disco são músicas políticas, de discussão.

"Um fim-de-semana em outro mundo pode ser a salvação...
Pode ser loucura acreditar que ainda exista salvação..."

Deixo o disco tocando. Queria falar algo sobre a sensação que tenho de não conseguir nem mesmo mudar um mundo virtual de menos de 2 mil jogadores (brasileiros), mas... deixa isso pra lá.


"A hora da verdade...
A idade da razão...
A diferença...
Do que se pensa...
Do que se faz..."

Rota de colisão. Essa música tem uma história que eu sempre lembro. Quando fazia faculdade lá no CEDERJ, o pessoal voltava numa van da prefeitura, e tinha um motorista que já estava velhinho. Daqueles que já deveriam ser se aposentado, e que não tinha nada a perder. Nada mesmo.
Super costumava dizer: " - Ele já não deve meter, acelerar é o que deve dar tesão nele agora". Bem, não era com essas palavras que Super dizia isso, mas era algo assim.

Em um certo final de semana, voltávamos de prova. Na van normalmente tocava uns forrós malucos durante o trajeto, mas naquele dia tinha calhado de tocar Engenheiros na rádio. Não sei o que houve naquela noite, mas nosso motorista estava mais inspirado que o normal no quesito acelerar. E, numa certa altura, tinha duas carretas (del pozzo, se não me engano) na nossa frente. Eis que ele acelera, pra ultrapassar as carretas.

Ah, cheguei a falar que era uma curva?
Adivinha no que isso ia dar?
E Gessinger cantava:
"Isso nos coloca... em rota de colisão".

Eu lembro da expressão da Lorena, do tipo "fuuuu"... e o pessoal apreensivo. Mas, milagrosamente (por falta de palavra melhor) nosso motorista conseguiu ultrapassar as carretas sem causar um acidente. Lembro que Super e Bernardo começaram a rir, depois que o cagaço passou.

É, apesar de associar a música com um dia em que quase morri... foi um dia divertido.

Ponto de partida ou ponto.

Sabe quando o tempo te sacaneia?

Quando você olha pra trás
E se vê olhando pra trás outra vez.
E assim, repetidamente, você vai vendo
Seus reflexos todos olhando pra trás
Uma estrada de "eus", ou vocês
Olhando pra trás, atrás de quê?
Ah, um ponto de partida. Ou ponto.

Pronto, cheguei de novo
Onde decido se estou
No ponto de partida
Ou ponto.