quarta-feira, 7 de abril de 2010

Efeito King.

"- Agora me escute, Roland, filho de Steven. Vai me ouvir?
- Vou.

E então o homem de preto começou a falar.

O universo ( disse ele) é o Grande Todo e oferece um paradoxo grande demais pra ser apreendido pela mente finita. Assim como o cérebro vivo não pode conceber um cérebro não-vivo - embora possa achar que pode -, a mente finita não pode apreender o infinito...

- Não acredito - disse secamente o pistoleiro.
O homem de preto apenas sorriu e respondeu:
- Não precisa acreditar... "

-x-

Essa cena aí é o do finalzinho do primeiro livro da Torre Negra... eu fui reler isso aí ontem, enquanto estava sem net, e sem vontade de escrever... eu realmente não lembrava (conscientemente) dessa cena, mas pelo que eu escrevi lá no blog, parece que eu lembrava de alguma coisa sim.

Achei isso irônico... minha história se baseia numa contradição das duas verdades que o homem de preto falou.

Quem leu o livro, lembra aí dessa cena também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário