terça-feira, 6 de abril de 2010

Esclarecimentos do tipo "Antes que dê merda, capitão!"

Meu irmão zaca me alertou pra uma coisa se não importante, ao menos comentável... No finalzinho do cap.II o personagem Dédalo faz uma piada bem anti-religiosa.

Tá, não sou realmente o "exemplo de cara religioso", mas também não pretendo ofender ninguém.
Então, pra esclarecer: Essa fala do personagem não é um ataque contra a religiosidade de ninguém.

É só pra caracterizar a personalidade do personagem.

Dédalo, pelo menos como eu imaginei pela primeira vez, antes mesmo de decidir se ele seria humano, ou um ser sobrenatural, ou um robô, teria que ter certas "características" na personalidade, pra soar convicente, pelo menos pra mim. Uma delas seria auto-confiança convincente (a.k.a. marrentice!). Essa fala dele é pra tentar emoldurar essa personalidade.

Pelo pouco que escrevi, já deu pra ter noções que outras piadas de mal-gosto também vão aparecer ( por exemplo, os personagens da mulecada sacaneando Waguinho com as piadas que normalmente fazem.) que se levarem ao pé da letra, nego vai vir aqui em casa com torcha na mão gritando "Queimem esse racista, homofóbico e adorador do demônio!"

Não sejam radicais, please.São só falas de personagens. Não sou um purista exemplar, mas também não sou um retardado extremista.

Ah, e pra finalizar, tem duas erratas que eu queria fazer:

Uma, é que no trecho "Primeiro, os homens dominaram a Física..." eu vou corrigir aquilo lá pra colocar "Primeiro, os homens dominaram a física mecânica."

Quem comentou isso foi a Kcá, sendo que ela tinha sugerido que a humanidade teria dominado primeiro a matemática. Bem, ela tá certa em um ponto: Se eu colocar que a humanidade teria dominado a física toda, logo, eles teriam capacidade de resolverem a questão sem o dédalo e logo não precisariam tê-lo criado.

Só que eu sou meio teimoso, e ao invés de colocar matemática, vou deixar física mecânica mesmo. Porque dominando a física mecânica, isso te dá a possibilidade de inventar certas coisas, mas ainda num range limitado.

A segunda errata, que na verdade eu ainda não arrumei correção, é em relação ao título da história. Um tiro pra lua não é o "nome oficial". Foi só a única coisa que me veio a cabeça na hora de intitular o blog, por causa duma imagem da deusa Ártemis (por isso, aliás, que o primeiro post começa passando por mitologia grega) segurando um arco que é ao mesmo tempo uma parte da lua crescente.

Nisso aí, tô aceitando sugestões. Aceitando não, pra ser mais específico, estou precisando de sugestões.

Como diria o calanga: É nóix!


Nenhum comentário:

Postar um comentário